Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Nos embalos de uns anos desvairados


Oi gente! Fiz uma pesquisa sobre Moda na década de 70,  para  um trabalho do Senai, e como foi super bacana, vou postar aqui no meu blog com todas as informações possíveis sobre esta década. Se você tem alguma contribuição, envie um email para moarabrasil@gmail.com. Valeu!


Nesta pesquisa elaborou-se, para compreender de forma geral, um estudo da moda na década de 70, dentro de seu contexto histórico - político, econômico e cultural. O objetivo principal foi entender a cultura daquela época, o cinema, a música do momento, os ídolos desta geração, como todo o universo setentista, em que viviam os principais estilistas e movimentos da moda naquele período.
Dentro do contexto histórico analisou-se: o quadro político, econômico, científico, cultural mundial e nacional, e seu reflexo no comportamento daquela juventude. Coletaram-se fatos históricos mais importantes do mundo e do Brasil, o momento político que o país estava passando e que exerceu influência significativa na Moda.
É neste sentido que se abordaram questões como “a partir de que momento a contracultura, a moda de rua, os movimentos culturais como o Glam Rock, o movimento punk, e a onda Disco, influenciaram, de fato, a criação dos grandes costureiros e butiques estrangeiras?”, como também as criações de moda brasileira.
 Assim, acredita-se que todo o contexto histórico, o movimento da contracultura, as revoluções, crises, guerras, foram cruciais para o imaginário criativo do sistema da moda mundial, nas produções dos principais estilistas da década setentista


Nenhum comentário:

Postar um comentário