terça-feira, 17 de agosto de 2010

Alguém viu: Adidas by Stella McCartney 2010 - Gym




O século XXI reina com o tema sustentabilidade em diversos segmentos da economia mundial. A moda, mais que nunca, está procurando se encontrar com este tema em suas criações e também reflexões teóricas. 

Questiona-se o que realmente viria a ser uma moda "sustentável". É a que usa tecidos orgânicos? É a que passa uma mensagem para o meio ambiente? Muitas questões ainda não foram respondidas, mas o que interessa é que ações já estão sendo feitas no Brasil e no mundo. Acredito que essas ações vão construindo os conceitos, que futuramente estarão mais compreendidos entre os modistas de nosso século.

Um exemplo do que andam fazendo no mundo da moda "sustentável" é Stella Mccartney (filha de Paul Mccartney, dos Beatles e estilista mundialmente famosa), que desenhou uma linha para a Adidas, unindo estilo, alta tecnologia e sustentabilidade.

A coleção de 2010 veio com várias linhas de estilo. Além dos tecidos futuristas inspirados nos anos 80 e 90, o que mais me chamou atenção foi a linha Gym Yoga, que apresentou peças feitas de Tencel (tecido feito a partir de madeira de eucalipto, produzida e certificada pela Forest Steward Counci). Agregando sustentabilidade as suas peças.

A coleção ADIDAS by Stella Mccartney faz parte do programa ADIDAS Better Place. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário