quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dicas para fazer uma Casquete



É Simples, basta ter um pedaço de tecido e cortar num formato oval, cola para tecido ou cola de pistola, uma tiara de plástico, fita, filó, linha de crochê, paete, feltro ou um tecido para acabamento grosso,linha branca para costura, perola e agulha.

1.Corte o tecido estampado em formato oval, e corte do mesmo tamanho o tecido grosso para o acabamento.
2.Pegue uma fita de cetim, ou como preferir, e cole a pontinha com cola quente na tiara. Grude a fita e vá enrolando até cobrir toda a tiara.
3. Pegue o tecido estampado, e para deixa-lo mais simpatico,coloque um filó (no caso da imagem, filó preto e bordado), costure-o no tecido com linha de croche confome mostra a figura.
4. Após costurar, se quiser enfeitar com paetês, vá costurando os paetes, desenhando até preencher o espaço da imagem. Depois costure uma perola para dar um retoque final.
5. Por ultimo, coloque cola quente numa parte da tiara, o tamanho necessário para colar o tecido e o tecido grosso(feltro). Primeiro coloque o tecido grosso por baixo, e fixe até colar, depois passe cola quente na superficie do tecido grosso e cole a estampa em cim. Fixe até colar.

Pronto, você tem uma casquete super fashion para passear por aí.

Um comentário:

  1. Adorei a dica!!! Realmente assim é bem mais fácil!! Eu não fazia ideia de como começar uma!!! Obrigada pela dica meninas!!

    ResponderExcluir